Escorpião, um signo tão mal interpretado, julgado e incompreendido!!

Sobre ESCORPIÃO

Escorpião, um signo tão mal interpretado, julgado e incompreendido!!

Gosto muito deste signo, pois rege as transformações e resignificações de processos densos e profundas da alma, ele possui o dom para enxergar as coisas como uma faca que penetra as profundezas acessando as sombras para que a partir da assimilação destas possamos encontrar nosso poder pessoal e o Domínio de nossas imperfeições. Todos, em algum nível, expressam as energias de Escorpião, alguns em maior ou menor nível.

São pessoas carismáticas, determinadas, discretas, magnéticas e vivem envoltos por uma nuvem de mistério. O sexo é importante, pois o despir-se para penetrar e receber se mostra como a união mística de duas almas que permitem mostrar uma a outra seus anjos e demônios. Não é de se estranhar que a sociedade moderna tão cheia de tabus e preconceitos com relação a esta área da vida possa acolher de prontidão significados tão profundos quando as máscaras são a ferramenta principal para camuflar a realidade de quem somos, deste modo o ato sexual torna-se vazio e libertino sendo veículo da desgraça, da vingança e da luxúria.

Ser Escorpião é estar vinculado ao desejo, que no nível estreito gera dor, desconfiança, ciúmes e vingança por outro lado sua oitava superior percebe a dor e os cortes como processos necessários para curar feridas e vivenciar mudanças significativas em nossa evolução, tornando-o um exímio curador que sabe utilizar seu olhar cirúrgico como um bisturi para fazer as incisões necessárias nos momentos certos. Sabe-se que o que difere o remédio do veneno é a quantidade utilizada, sendo assim, sua intensidade precisa ser medida para que não cause dores desnecessárias, isto acontece, pois sua sensibilidade aguçada consegue perceber as sutilezas das sombras de outras pessoas – talvez por possuir certo grau de consciência das suas. É sensível ao ponto de sentir as menores cutucadas atacando prontamente em sua própria defesa, por outro lado sua inteligência e astúcia permitem que seja um exímio investigador percebendo o que esta oculto para que assim, trabalhe as qualidades de seu signo oposto complementar, Touro, que ensina a paciência, a tranqüilidade e a cooperação para tratar feridas com afeto.

Suas emoções são extremas, precisa te tempo para poder integrar a profundidade de suas experiências de vida. É importante que respeite e seja respeitado em seus momentos de solidão que são tão necessários para a eliminação de ressentimentos guardados e a transformação de suas crises.

Astrólogo e Constelador Familiar - E-mail p/ contato: vimal.nibad@gmail.com